Descubra como fazer a desistência da compra do imóvel

A compra de um imóvel, além da realização de um sonho, é um grande investimento e, na maioria das vezes, um negócio de longo prazo, sujeito à eventos imprevistos, como a queda da renda dos compradores e outras situações.

Em qualquer caso, o comprador – consumidor – tem o direito de desistir do negócio e, de acordo com o Judiciário, tem o direito à restituição de 80% a 90% do que pagou, com o acréscimo de correção monetária e em parcela única.

O problema é que, quando o comprador entra em contato com a construtora – incorporadora – para realizar o distrato é submetido à um tratamento abusivo, com a exigência de aguardar o término da obra e entrega do imóvel e o parcelamento da devolução, situação que o coloca em franca desvantagem e lhe traz prejuízos.

Além disso, as construtoras, em muitos casos, querem ficar com a totalidade do que foi pago. Em outros, se dispõem a devolver um valor muito baixo, de forma parcelada e após o término da obra.

Os prejuízos que o comprador irá suportar serão altos se não buscar assessoria jurídica de advogado especializado e de sua confiança.

Se você está passando por algum problema e necessita devolver o imóvel comprado na planta, contate-nos, tenha seus direitos preservados, e evite perdas e prejuízos!

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO





André Castilho Advogados

NA MÍDIA

terra-300x200
infomoney-300x200 (1)