Atualmente, existem dois tipos de financiamentos destinados a compra de imóvel. O Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que atualmente contempla financiamentos de até R$1,5 milhões e o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

A diferença principal entre ambos, além dos limites de valores, se refere ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a quitação do financiamento.

A lei que rege o Sistema Financeiro da Habitação permite a utilização do FGTS para a quitação do financiamento do imóvel, mas em contrapartida, a lei do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) não permite o uso dos valores retidos a título de FGTS, ainda que preenchidos todos os requisitos.

No entanto, a justiça vem decidindo que a proibição do uso dos valores retidos a título de FGTS para a quitação de imóveis adquiridos mediante o SFI é inconstitucional, e vai de encontro ao direito da habitação, que é a finalidade de existência do FGTS.

O Portanto se você tem um imóvel financiado perante ao SFH ou SFI, e possui valores depositados em conta de FGTS consulte-nos.

Vamos analisar a possibilidade de você utilizar o seu FGTS para quitação do seu imóvel, e assim, livrar-se do financiamento e utilizar o valor mensal da prestação para outra destinação. Contate-nos já!

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO





André Castilho Advogados

NA MÍDIA

terra-300x200
infomoney-300x200 (1)