Não é segredo para ninguém que a compra de um imóvel é o sonho de muitos brasileiros, mas é importante tomar alguns cuidados, para que o sonho da casa própria não se torne um verdadeiro pesadelo.

Tanto aquele que vende, como que compra devem se precaver para não perder dinheiro, nesse caso, a contratação de uma assessoria jurídica especializada é fundamental.

A compra e venda de imóvel é um negócio complexo, e antes de assinar o contrato, é preciso analisar a existência de dívidas, ônus e outros riscos que possam causar prejuízos.

Quem compra, precisa analisar a existência de dívidas do imóvel, como IPTU, Taxas Condominiais, existência de algum tipo de penhora, existência de ação judicial que possa afetar o imóvel em negociação, mesmo após realizada a venda.

Por outro lado, aquele que vende, precisa ter garantido o recebimento dos valores acordados, e a elaboração de termos contratuais que diminuam os prejuízos caso o comprador se torne inadimplente.

Para ambos, a elaboração de um contrato bem escrito, diminui prejuízos, em diversos casos, como por exemplo, caso o negócio venha a ser desfeito.

Se você está vendendo ou comprando um imóvel, contate-nos e tenha seus direitos assegurados. Um advogado não irá onerar significativamente o negócio e garantirá a ausência de eventuais perdas e prejuízos!

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO





André Castilho Advogados

NA MÍDIA

terra-300x200
infomoney-300x200 (1)