0
Imagem mostra advogado em Barueri se preparando para conhecer cliente

Advogado em Barueri (SP): como escolher o melhor para o seu caso?

Para quem precisa de um advogado em Barueri (SP), pode ser difícil escolher um profissional adequado. A oferta é ampla mas, para quem está com problemas jurídicos, torna-se complicado entender qual é o escritório mais indicado para cada caso.

Escolher um bom advogado é uma tarefa difícil, pois trata-se de uma relação de muita confiança. Por isso, é importante saber como identificar os profissionais mais adequados para ajudar em cada caso.

Se você enfrenta problemas jurídicos, confira a seguir como escolher o melhor advogado em Barueri (SP) para tratar do seu caso.

Identifique em qual área do Direito você precisa de ajuda

Um engano comum sobre os profissionais do Direito é a percepção de que existem “bons advogados” e “maus advogados”. Na verdade, não é bem assim que as coisas funcionam.

Um advogado é apenas o meio pelo qual um cidadão pode pleitear um direito ou se defender perante o sistema do Judiciário. Por isso, o ganho ou perda de um caso não depende exclusivamente do advogado.

No entanto, é importante ter em mente que os profissionais do Direito são especializados em diversas áreas. Um excelente advogado tributarista, por exemplo, necessariamente não terá sucesso em um caso de Direito do Consumidor.

Ao mesmo tempo, um advogado do consumidor não terá facilidades em um caso trabalhista, e por aí vai.

Por isso, o primeiro passo para escolher um bom advogado em Barueri é determinar em qual área do Direito você precisa de ajuda. Seu caso é de divórcio ou hipoteca? Talvez relacionado à compra de um apartamento na planta? Ou então seu problema é com a sua empresa, que não cumpre com as obrigações?

Ao definir qual é o foco do problema, você pode passar para o próximo passo.

Busque por advogado em Barueri que seja especialista no seu problema

Como mencionado, um advogado é apenas o meio pelo qual um cidadão pode exercer seus direitos. Ele não é fim, ou seja, não garante nenhuma sentença nem pode prometer nenhum resultado, uma vez que não é ele quem decide sobre as causas.

No entanto, é fato que um advogado especializado no assunto pode ter mais chances de sucesso do que outro que não conhece bem do assunto. Isso porque um operador do Direito especializado entende os trâmites de cada processo, domina os princípios básicos de cada área e conhece bem a jurisprudência.

Sozinho, o operador do Direito não garante resultado, mas ajuda a aumentar as chances de sucesso caso a escolha seja bem feita. Diante disso, o ideal é buscar por alguém especializado no seu problema.

Filtre as opções com base em critérios selecionados

Seguindo os passos até aqui, é provável que você tenha em mãos uma lista com bons nomes de advogados e escritórios de advocacia em Barueri para selecionar aquele que o ajudará em sua celeuma jurídica.

No entanto, é importante saber como filtrar as opções para identificar qual dos nomes na lista é o mais interessante para o seu contexto.

O melhor filtro a se aplicar nessa hora depende muito de cada caso. Portanto, é importante fazer uma análise pessoal do seu contexto para identificar o que é mais importante para você.

Por exemplo, se você considera que o caso em questão é muito difícil e, portanto, precisará de apoio de alguém muito especializado e experiente, este deverá ser o filtro principal. Consulte o nome dos advogados ou escritórios na Internet e analise seu histórico de casos para saber qual deles é o mais indicado para você.

No entanto, se você considera que a localização do profissional é o mais importante, verifique no mapa qual advogado de Barueri está mais próximo de você para fazer uma visita e conversar sobre o seu caso.

Marque algumas reuniões iniciais com os advogados

Escolher um advogado em Barueri não é tarefa fácil. Mesmo depois de filtrar a lista obtida após a sua pesquisa, é comum ter mais de um ou dois nomes de qualidade disponíveis para consulta.

Nessa hora, vale a pena tentar agendar uma reunião ou consulta inicial com cada advogado para expor o seu caso, obter um parecer profissional e entender melhor o que pode ser feito na sua situação.

Lembre-se de avaliar os profissionais durante a consulta para identificar qual deles é o melhor para ajudá-lo no seu caso. Por exemplo, não é permitido pelo Código de Ética da OAB fazer promessas comerciais como “vamos reduzir seus encargos” ou “vamos arranjar uma aposentadoria com mais benefícios”. Se o profissional fizer promessas do tipo, é sinal de que ele não está cumprindo com os elementos do Código de Ética.

Seguindo essas dicas, ficará mais fácil encontrar um bom advogado em Barueri (SP) para tratar do seu caso. Se você ainda estiver em dúvidas, peça indicações e sugestões de amigos que já tiveram problemas parecidos com o seu. Eles poderão ajudar na recomendação de um bom profissional.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de curtir nossa página no Facebook para acompanhar mais dicas jurídicas de qualidade!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat