5 motivos para considerar o SFI no seu financiamento
Na hora de adquirir um imóvel, uma das principais decisões é sobre o financiamento. Nesse caso, o SFI vem sendo uma excelente alternativa voltada para imóveis de maior valor, oferecendo inúmeras vantagens
Se você quer comprar um imóvel pelo SFI, separamos a seguir alguns motivos para serem considerados no momento do financiamento!
1º – Mais flexibilidade nas condições de contrato
Uma das principais vantagens do SFI é sem dúvida a flexibilidade. Essa modalidade permite que o banco e o cliente negociem de forma livre as condições do contrato, como por exemplo:
- prazo de pagamento;
- valor da entrada;
- sistema de amortização;
- índices de correção.
Toda essa facilidade contratual pode ser uma enorme vantagem para quem quer um financiamento personalizado, alinhado ao planejamento financeiro e ao perfil de renda.
2º – Possibilita um financiamento para imóveis de maior valor
O SFI não determina que se tenha um teto para o valor do imóvel, ou seja, pode ser considerado a melhor opção para quem deseja um imóvel de alto padrão ou em áreas nobres, onde os valores podem ultrapassar o limite do SFH, por exemplo.
Além disso, o SFI pode ser utilizado em imóveis comerciais, ampliando as possibilidades de aplicação.
3º – Pode ser um processo mais rápido e com menor burocracia
O SFI não faz parte das regras do Conselho Monetário Nacional (CMN). Com isso, os trâmites acabam sendo menos burocráticos mediante a análise de crédito e aprovações mais ágeis. Isso é um ponto superimportante, principalmente para aqueles que desejam concluir a compra de forma rápida.
Os bancos e as instituições financeiras costumam oferecer processos digitais e simplificados para o SFI, agilizando ainda mais os processos.
4º – Possibilidade de utilizar moeda estrangeira
Uma característica única do SFI é justamente a possibilidade de realizar o financiamento em moeda estrangeira, como no caso do dólar ou do euro, por exemplo. Sendo essa opção bastante vantajosa para quem vive no exterior ou recebe rendimentos em moedas diferentes do real. Assim, é possível reduzir o impacto de variações cambiais, mantendo o valor das parcelas estável.
5º – Boa opção para investidores e pessoas jurídicas
A modalidade SFI também se destaca como a melhor opção para investidores e empresas, permitindo que se obtenha financiamento de imóveis comerciais, terrenos, grandes empreendimentos e até construções civis.
Outro ponto bem interessante é que os investidores que querem alavancar as suas compras e gerar renda, encontram maior liberdade de negociação pelo SFI, ajustando as condições com as estratégias de negócios.
Portanto, o SFI é uma sólida alternativa para quem deseja mais liberdade na hora de financiar um imóvel.
Mas, lembre-se, o melhor financiamento não é aquele que tem as menores taxas, mas, sim, o que está alinhado com as suas metas e possibilidades financeiras. Por fim, antes de escolher o SFI, é válido conversar com um especialista no assunto, avaliando qual sistema se encaixa melhor no seu perfil.
Clique aqui e fale com nossos especialistas. Aproveite e acesse nosso blog para mais conteúdos como este!